How to make Patyna?

A renovação de móveis com técnicas artesanais é muito antiga e moderna. O artesanato nunca ficará desatualizado e terá cada vez mais adeptos, pois o artesanato é uma prática primorosa, econômica e uma terapia para a fabricação de artesanatos. Existem vários tipos de artesanato para reforma de móveis. Se você gosta de estilos de decoração retrô, românticos e requintados, usar a tecnologia de bronze para atualizar móveis antigos é uma boa escolha. Na verdade, você pode até aplicá-lo em novos tipos de móveis que não gostam da estética atual.

Então, se você já ouviu falar de madeira ou bronze nas paredes, mas não sabe como fazê-lo, então é hora de aprender a inspirar em sua casa e refrescar seu quarto, sala, cozinha e outros cômodos. Veja “Bronze” abaixo e as instruções passo a passo sobre como aplicá-lo em móveis de madeira.

O que é pátina?

Na verdade, curtimento é o nome de um composto que se forma naturalmente nas superfícies metálicas devido à exposição a elementos químicos e ao clima. Este efeito é o aspecto de envelhecimento do material. Mas os artistas plásticos e metalúrgicos descobriram como produzir esse efeito artificialmente, mesmo em superfícies não metálicas. Por isso, eles chamam de técnica de pintura da pátina. Patina é a solução ideal para restaurar o meio ambiente, mantendo a pegada antiquada sugerida por este método. Esta técnica de decoração pode ser aplicada em madeira, metal, paredes, caixilhos de portas e várias outras superfícies. Além de embelezar os móveis e dar-lhes um visual diferenciado, também protege as superfícies pintadas.

Tipos de pátina:

– Só existe um nome, mas existem diferentes tipos de bronzes, utilizando materiais específicos para criar looks com estilos diferentes. Afinal, o simples “envelhecimento” é muito vago. Em seguida, verifique qual estilo de bronze abaixo para saber qual estilo de bronze é o melhor para o trabalho que você deseja atualizar. – Cor bronze tradicional: para este estilo, turquesa e laranja se misturam para dar ao móvel um tom antigo e antigo. Os fragmentos estão escurecidos.

– Provence Bronze: este estilo foi inspirado na Rainha Maria Antonieta da França no século XVII. Para evitar que a tinta entre em contato direto com a parte pintada, foram utilizadas velas. A superfície é branca, a aparência é mais romântica e delicada.

– Bronze lavado ou cetim: é outro estilo que torna o trabalho muito delicado. Deve ser feito em madeira de cor clara e usando diferentes tons de tinta para produzir um efeito de cor clara suave

– decapépatina: esse estilo torna o trabalho mais imponente, imitando o gesso, sem cor e efeito gofrado. Agora que você aprendeu sobre alguns dos principais tipos de bronze, aprenda sobre um dos métodos de fabricação de bronze em madeira.

Como fazer patins de madeira: escolha do mobiliário:

O bronze pode ser feito em qualquer superfície de madeira, mas essa técnica é a mais bela em móveis antigos. Normalmente os móveis clássicos molelo, ficam mais bonitos. (por exemplo, uma cômoda de estilo colonial, mesa de cabeceira, escrivaninha ou mesa de estilo provençal). Portanto, o efeito será compatível com o desenho da obra.

Seleção de materiais:

Para concluir o trabalho, você precisará de alguns materiais ao longo do processo. Isso inclui pequenos rolos de pintura, pincéis e pincéis para passar tinta, lixa, estopa ou pano limpo, tinta de nivelamento, tinta para móveis com a cor que você deseja pintar e cera escura ou incolor para finalizar a peça de trabalho chegar ao acabamento.

Lixar para remover a tinta velha:

Na primeira etapa após a escolha do móvel e dos materiais, é necessário lixar o móvel para retirar toda a tinta atual e mantê-la lisa para aplicar uma nova camada de tinta. Esse processo é necessário toda vez que você deseja fazer uma nova pintura em um móvel. O grau de desgaste depende diretamente da sua resistência e da aparência que você deseja obter. Após o lixamento, limpe bem as peças para remover toda a poeira.

Aplicação de uma camada base de nivelamento:

Antes de iniciar a pintura de móveis, é necessário preparar a superfície com uma base niveladora. O produto é à base de água, muito semelhante à tinta látex, inodoro e fácil de usar. Em seguida, passe o piso nivelado sobre toda a superfície do móvel. Use um rolo. Para cantos que o rolo não alcança, use uma escova. Este passo é muito importante. Se o nivelamento da cor ainda não foi feito, existe o risco da tinta descascar, tornando o efeito pátina diferente do esperado.

Aplicação das camadas de cor:

Depois de aprender esta técnica, você pode escolher a cor que mais gosta e sempre considerar o resto da decoração. Vale ressaltar que as combinações mais utilizadas são branco e bege, branco e marrom e branco e preto. Mas todas as cores são bem-vindas. Após aplicar o primer nivelador e secar um pouco, use o mesmo pincel (pincel) da pintura de fundo para aplicar 3 camadas de esmalte à base de água na cor desejada. O esmalte acetinado proporciona uma bela

A renovação de móveis com técnicas artesanais é muito antiga e para:

Após a aplicação, o efeito pátina deve ser verificado. Pegue uma lixa ou esponja para retirar o excesso de tinta, de forma que o efeito de desgaste apareça imediatamente na peça de trabalho. Se você estiver fazendo uma aplicação leve, ela vai manter a cor da tinta, basta fazê-la desgastar. Se você aumentar sua força, verá que aparecerá a cor da madeira natural. Opere de acordo com o resultado final que você deseja. Para limpar a superfície, use um pano limpo e seco, pois esse tipo de tratamento de superfície melhora ainda mais a técnica de bronzeamento aplicada e destaca o trabalho.

Selando os móveis com cera:

Finalmente, use pasta de cera de madeira ou outros tipos de selantes para proteger a decoração dos móveis. Algumas ceras já possuem uma cor e são particularmente adequadas para o acabamento de móveis por meio de técnicas de abrasão. A cera pastosa é fácil de aplicar e resistente ao calor. Após esta aplicação, é interessante reaplicar regularmente para manter o brilho no local, e o efeito dura mais tempo. Limpe o produto com um pano limpo, fazendo movimentos circulares e espalhe sobre toda a superfície pintada e lixada.

Você já sabe patinar na madeira? Ponha a mão na massa!

Agora que você aprendeu gradativamente a fazer bronzes de madeira e está inspirado para fazer artesanato em madeira velha, por que não fazer bronzes em móveis? Escolha móveis que não estão mais em uso e comece a redesenhar para usar em qualquer espaço da casa! Com essa técnica de pintura, além da reciclagem de móveis, você também pode pensar nela como uma possível venda – nada mal para itens esquecidos.

Artesanato com madeira velha:

Além de móveis reciclados, a pátina de madeira também é muito adequada para o artesanato com madeira velha. Em outras palavras, se você tem dons artísticos ou gosta de comprar artesanatos, use esta técnica de desenho para pintar bronze sobre madeira para se sentir como nosso designer de interiores, e então veja se você pode decorar sua casa com suas ideias. Como é divertido representar você. Você gosta de tantas idéias de pintura e quer ver mais? Venha conosco para ver como pintar móveis de madeira e fazê-los parecer móveis novos!)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *