Psoriasis, How to treat?

 Essa doença incômoda pode afetar a pele e a autoestima. Neste artigo, aprenderemos como melhorar a aparência da pele e a sensação de coceira causada pela psoríase. Esta doença é bastante comum, mas traz muitas dúvidas e muitos transtornos ao portador. São as células saudáveis ​​que são atacadas pelos linfócitos T. Isso resulta na formação de células da pele, que formam placas pelas quais as células mortas são unidas. Essas placas que se colocam na superfície da pele, são avermelhadas e difíceis de tratar, são placas que parecem escamas que aparecem e desaparecem sem motivo aparente, muito difíceis de tratar, mas existem maneiras de aliviar os sintomas que são muito incômodos.

Conexão nutricional:

Os médicos e terapeutas especialistas, aconselham a mudança na nutrição, pois há uma enorme esperança, estudos para combater os sintomas através da nutrição, vejamos as recomendações:

Coma eliminando bebidas que contenham álcool, açúcares e gorduras, presentes em carnes, alimentos festivos, salsichas e laticínios. Sem falar no cigarro, porque fumar é um vilão para quem tem psoríase.

É muito importante não consumir glúten, como trigo, centeio, sêmola, malte e cevada. Use arroz, milho, linhaça, castanhas, batatas, soja ou painço.

Faça uma pesquisa se você tem alergia a algum produto específico, pois alimentos que trazem intolerância ou alergia podem fazer a relação com a prioridade, fazendo com que ela se desenvolva.

Preste atenção a frutas cítricas, ovos, também são problemáticas para quem desenvolve a prioridade.

Há estudos que dizem que a vitamina D, é muito importante no combate à doença, o banho de sol, sem proteção solar ajuda o organismo a desenvolver vitamina D. Não se esqueça do banho de sol diário de 20 a 30 minutos, pois dá uma boa prioridade, não se esqueça que o sol ideal é no início da manhã ou no final da tarde, de preferência sem protetor solar, para não haver bloqueio de vitamina D.

– Ácido fólico:

Alguns estudos dizem que tem gente que não tem ácido fólico, essa vitamina é do complexo B, se alimenta com folato, são: aspargos, espinafre, brócolis, abacate, laranja, grão de bico, lentilha.

– Viva a linhaça!

Use a semente de linhaça para diminuir os sintomas. Com duas colheres de sopa que contêm fonte de ácidos graxos, e ômega-3, eles fazem com que as substâncias que o corpo produz sejam bloqueadas que se chama ácido araquidônico, eles produzem inflamação, também usam o óleo de linhaça para temperar verduras e legumes, é Sabe-se que o óleo de linhaça também é um excelente e eficaz antiinflamatório natural.

-Açafrão da terra.

Este ingrediente tem um poder muito forte na redução de quadros inflamatórios, de várias doenças, assim como da psoríase, tem o poder de cura, veja como usar: Misture uma colher de chá de açafrão da terra, no arroz, macarrão, carne e picante pratos, consumindo este ingrediente todos os dias.

– Invista na melaleuca.

O óleo de Melaleuca é maravilhoso para remover a coceira e hidratar a pele seca, soltando as placas da psoríase, principalmente quando é mais branda. Dilua uma colher de chá em 100 ml de azeite de oliva e aplique nas partes do corpo afetadas pela psoríase.

 

Banhos

Em uma banheira com água morna, adicione azeite de oliva ou qualquer outro óleo que não contenha aditivos químicos.

Fazendo isso você vai se banhar nessa água por uns 10 minutos, pois a pele ficará bem hidratada, e vai liberar as escamas, pois o óleo faz com que a pele fique úmida, e hidratada, fazendo com que diminua a coceira e libere o excesso de mortos pele.

Banho de aveia saiba também que a aveia tem o poder de aliviar, acalmando a vermelhidão e a coceira, pois mantém a pele hidratada e suave. Para usar este ingrediente, coloque duas colheres cheias de aveia natural, no liquidificador, e bata até virar um pó, bem fino, ou compre já em pó in natura. Misture esta farinha de aveia na água do banho, ou pegue um saco de gaze ou meias limpas, coloque o pó e amarre em um saco. Em seguida, adicione à água do banho ou esfregue este saquinho com aveia úmida, enquanto esfrega o sabonete em seu corpo. Deixe agir por uns 10 minutos e enxágue o seu corpo, se for em um banho de imersão como na banheira não precisa enxaguar, fique com o produto nas partes afetadas, isso alivia muito e tem poder de hidrate bem a sua pele.

Creme caseiro calmante para psoríase:

 Esta receita rende aproximadamente 1/3 de xicara e ajuda na recuperação da pele ao suavizar as escamas da psoríase.

 Ingredientes;

30 gramas de cera de abelha, picada ou picada

30 g de azeite extravirgem

30 g de mel

derreta a cera de abelha em banho-maria.

Em outra panela, aqueça o azeite de oliva, jogue a cera de abelha derretida e mexa até engrossar e esfriar.

Em outra panela aqueça o mel e misture aos poucos na cera de abelha e no azeite, tire tudo do fogo e mexa até ficar um creme bem encorpado.

Coloque no copo e guarde em local fresco e bem encorpado.

Coloque em um copo e guarde em local fresco e arejado, ao abrigo da luz.

Aplicar o creme no local afetado, durante a noite e cobrir com filme de papel ou plástico limpo, sem apertar.

Cuidar:

Se a crise persistir e as escamas cobrirem as mãos e os pés e as secreções aumentarem, consulte um médico e tome as medidas cabíveis. Se você tem dores nas articulações, pode ser artrite psoriática e você precisa de tratamento médico. Se você tiver febre e uma massa purulenta no corpo, precisará de tratamento de emergência. Procure atendimento de emergência para tratar a infecção rapidamente.

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.